Principal rede de supermercados e hipermercados da região Norte do País, o Grupo DB lançou, no dia 26 de junho de 2020, o projeto “DB Do Bem”

Com três frentes de atuação – ambiental, social e cultural – a ação visa integrar a empresa aos novos tempos, a partir de uma série de iniciativas destinadas a melhorar o meio ambiente e a sociedade, redirecionando as operações internas responsabilidade socioambiental.

De acordo com o idealizador do projeto e presidente do Grupo, Sidney Pedrosa, a iniciativa foi desenvolvida durante as grandes mudanças provocadas pela pandemia da Covid-19.

“Sempre desenvolvemos uma série de ações nestes segmentos, mas agora vamos intensificar estes projetos porque todos percebemos o quanto a vida, além de importante, é frágil. O Grupo DB é pioneiro não apenas dando o exemplo em suas lojas, mas também convidando todos para participar e se integrar no projeto”, afirmou Pedrosa.

DB Ambiental

Dentre as primeiras iniciativas previstas que entraram em operação no projeto “DB Do Bem” está a disponibilização aos clientes, de caixas de papelão e sacolas retornáveis em substituição às sacolas plásticas para utilizar em suas compras.

“Somos uma empresa de Manaus, no coração da Amazônia, e sempre tivemos a questão ambiental como uma das prioridades, nosso símbolo é uma arara. Além das sacolas, também vamos disponibilizar novos espaços para a coleta seletiva de descartes e para arrecadar recursos para instituições que atuam nesta área”, acrescentou Pedrosa.

Também fazem parte das ações promovidas pela empresa na área ambiental, campanhas de conscientização sobre a redução das emissões de carbono e reciclagem, entre outros temas de extrema importância.

Social e Cultural

Sempre presente em diversas ações e projetos culturais em Manaus e nas cidades de Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR), onde também possui supermercados em operação, o Grupo DB vai irá intensificar as ações nos segmentos, por meio de apoios e incentivos, principalmente aos artistas locais.

“Estamos elaborando uma série de atividades para que assim que possível, por questões de saúde e segurança da população, possamos desenvolver uma agenda periódica com a participação e valorização de artistas locais”, destacou Pedrosa.

O projeto “DB Do Bem” também unificou as atividades da empresa na área social, com reforço nas doações de cestas básicas para instituições e entidades que atuam no atendimento da população vulnerável, campanhas de conscientização e ainda ações internas nas lojas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *